sábado, 27 de junho de 2015

CUMPLICIDADE





Quando fiz uma oração
 para encontrar o amor que perdi
Restava em minha alma um fio de esperança
Aí, retirei aqueles resquícios de vingança 
que ainda ardia em mim
Havia feito tantos planos
Nestas perdas e danos ficamos sem rumo
Envoltos em nuvens de tristeza 
- dessas que não tem fim
Então me ajoelhei e rezei com fervor
Implorando a volta do meu ex-amor
Para que num passe de mágica
 toda aquela mágoa se desfizesse
Desde o dia que ele se foi partindo meu coração ao meio
Aí me lembrei de um guri, do tempo da escravidão
Era só pedir - com ele não tem balela
Parece até lenda ou conto de novela
Pois, quando acendi a vela 
evaporou-se o medo e o receio
Um novo sentimento iluminou-me por dentro
E aquela paixão que tanto quis puft:
--- virou devaneio!
Virgem Santa!!! 
Estava curada! 
Para de novo amar e ser amada
Seria manobra desse piá marqueteiro?
Feitiço, mandinga, milagre?
É...
 Acho que foi a cumplicidade
De Nossa Senhora 
E desse tal Negrinho do Pastoreio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário